sexta-feira, 17 de julho de 2009

QUEM SOMOS

Tendo à frente a jornalista Manoela Cesar e a estilista e consultora de moda Alzira Andrade, a Caderno Imagem atua na assessoria de imprensa e construção da imagem nas áreas de Moda, Cultura e Gastronomia.

  • Assessoria de Imprensa e Construção da imagem
  • Consultoria de moda
  • Assessoria para inserção em figurinos de telenovelas
  • Elaboração de sitting para desfiles
  • Produção de desfiles e palestras
  • Lançamento de pontos de venda


ALZIRA ANDRADE


Designer de moda, Alzira Andrade nasceu em Niterói e graduou-se em Estilismo pela Universidade Cândido Mendes, em 1995. Cursou ainda "Pesquisa de Tendências" e "Fashion-Street com Produtos de Moda", com Alexandre Schnabl, em Nova York, em 1994, "Estilismo Modas e Modos", na Inglaterra, em 1997, e "Modelagem Industrial através do Moulage, com Jeannine Niepceron", promovido pelo Ateliê Cecília Duarte – RJ, 1999.
Em 2001, concluiu pós-graduação em Moda e Estudos da Indumentária na Universidade Estácio de Sá. Freqüentou o I Congresso Brasileiro de Moda - COBRAM, na Universidade Veiga de Almeida – RJ, 1995; o XIV SENAC Moda Informação – SP, 1999; o I Congresso e Salão Latino Americano no Rio Centro – RJ, 2000; o Seminário Marketing de Moda, no Serviço Nacional do Comércio – SENAC – RJ, 2000; a Semana Barra Shopping de Estilo – RJ, 1997-2000, o Seminário Preview de tendências, com Cristina Franco, na Universidade Salgado de Oliveira, 1999/2000 e a Segunda Conferência Internacional do International Foundation of Technology Institute - IFFTI, na Faculdade Anhambi-Morumbi – SP, 1999. Participou da confecção das roupas e da produção dos seguintes desfiles: "Carmem", no Teatro Cândido Mendes – RJ, 1999; "Sixties", nas ruas de Ipanema – RJ, 1994; "Brasil 500 anos", na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, 1997; "O Tempo", na Fortaleza de Santa Cruz – Niterói, 1999; "Meio Ambiente e Moda", no Campo de São Bento – Niterói, 1999 e "Brasil 500 anos", na Fortaleza de Santa Cruz – Niterói, 2000.
Entre as principais atividades culturais das quais participou, destacam-se o Projeto de Implantação do Curso Superior de Moda na Universidade Salgado de Oliveira – UNIVERSO – Niterói, 1997-2000; Projeto Escola - Meio Ambiente e Moda, na UNIVERSO – Niterói, 1999; coordenação do projeto Centro de Moda e Beleza – SENAC – RJ, 1999; Exposição Arte à mesa, no Plaza Shopping – Niterói, 2000; Projeto "Falando de Moda com...Universo", UNIVERSO, 1997/98/99/00; participação nas aulas inaugurais do Curso Superior de Moda da UNIVERSO, junto à Cristina Franco, Tufi Duek, Renato Kherlakian, Lilo Villaventura, 1997/98/99/00; produção do Projeto Japão, junto à Prefeitura de Niterói, 1998; Seminário Moda e Meio Ambiente, junto à Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de Niterói, na Universidade Salgado de Oliveira, 1999 e coordenação do projeto escola-cooperativa de moda do Morro do Preventório, pelo projeto-piloto Agenda 21, Niterói (em fase de elaboração). Foi ainda professora de Modelagem da Universidade Veiga de Almeida e da Universidade Cândido Mendes – RJ, 1997 e palestrante do Seminário e Exposição "A Moda na Era de Aquário", SENAC – Niterói, 1999. Atualmente atua como Produtora de Moda e como assistente de Elizabeth Orsini, do Jornal "O Globo", desde 2000 e coordena o Curso Superior de Moda, lecionando também Modelagem na UNIVERSO – Niterói, desde 1997.
Seu trabalho foi mencionado em artigos do Jornal "O Globo - Niterói", abril de 1999 e abril de 2000; no Jornal "O Fluminense", outubro de 2000; no Jornal "O Dia", 1999 e no Caderno Ela, do Jornal "O Globo", junho de 2000.

MANOELA CESAR


Jornalista formada pela Universidade Federal Fluminense, Manoela Cesar nasceu em Niterói. Com experiência de cinco anos como repórter de cultura e comportamento, no Jornal do Brasil e no Jornal O Fluminense, Manoela migrou para assessoria de imprensa em 2007, ao ser convidada a trabalhar com Anna Luiza Muller, na Primeiro Plano Comunicação - especializada na divulgação de lançamentos de filmes brasileiros e estrangeiros. Entre os filmes que divulgou estão “Meu nome não é Johnny”, de Mauro Lima, “O Passado”, de Hector Babenco, “Estomago”, de Marcos Jorge, “A Via Láctea”, de Lina Chamie, “O Banheiro do Papa”, de César Charlone e Enrique Fernandes, “O tempo e o lugar”, de Eduardo Escorel, “Jogo de Cena”, de Eduardo Coutinho e “Linha de Passe”, de Walter Salles. Nesta época, fez curso avançado de roteiro de cinema com David França Mendes, no Laboratório Estação.
Em 2008, Manoela foi convidada para ser coordenadora do Núcleo de Hotelaria e Gastronomia, no qual atuou até julho 2009. Entre os clientes atendidos por ela, estão o Resort Le Canton, Portobello Resort & Safari, Parador Maritacas Spa Resort, Porto Bay Rio Internacional e Porto Bay Glenzhaus, Ipanema Plaza Hotel, Circuito Elegante e restaurantes Cais da Ribeira (Pestana Rio Atlantica), Opium ( Ipanema Plaza Hotel) e La Finestra (Porto Bay Rio Internacional).



CARTEIRA DE CLIENTES

A Caderno Imagem tem colecionado projetos bem-sucedidos, nas áreas de gastronomia, cultura e moda, contribuindo para o melhor posicionamento de seus clientes

Segue abaixo a nossa cartela de clientes
ELISA LUCINDA




Elisa Lucinda nasceu num domingo, 2 de fevereiro, em Vitória do Espírito Santo, onde se formou em jornalismo e chegou a exercer a profissão. Em 1986, mudou-se para o Rio de Janeiro disposta a seguir a carreira de atriz. Sempre atuando em teatro, cinema e televisão, publicou seu primeiro livro de poesia “O Semelhante”, em 1994. Este foi um passo para que a peça de mesmo nome, onde ela dizia seus versos e conversava com a platéia, permanecesse em cartaz durante seis anos, no Brasil e no exterior.
No mesmo formato, apresentou “Eu te amo Semelhante” e atualmente excursiona pelo país com mais um espetáculo solo, “Parem de falar mal da rotina”, sucesso de crítica e público no Fórum Internacional de Culturas, Barcelona, em 2004. Recentemente esteve representando o Brasil na XIV Feira do Livro de Cuba – 2005.

Popularizando a poesia com seu jeito coloquial de escrevê-la e dizê-la, sua presença cênica tanto no palco como na tela é impressionante. Elisa Lucinda é considerada um dos maiores fenômenos da poesia brasileira. “A menina transparente”, poema que marca sua estréia na literatura infantil, recebeu Prêmio Altamente Recomendável, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – FNLIJ.

Reconhecida pela sua literatura poética, além de seus espetáculos, recitais e workshops apresentados no Brasil e exterior; por seus trabalhos na área de recursos humanos junto à diversas empresas e instituições como Petrobrás, Banco Real, Fiocruz e por seus recentes trabalhos na televisão, onde viveu a cantora Pérola em “Mullheres Apaixonadas”, de Manoel Carlos, "Páginas da Vida", também de Manoel Carlos, e no cinema, como protagonista ao lado da amiga e atriz Zezé Polessa, no filme “Alegres comadres” (lançado no Festival BR de Cinema 2003);
Elisa ainda mantém a “Casa Poema - Escola Lucinda de Poesia Viva” onde ensina interpretação teatral da poesia seguindo o lema: “Falando poesia sem ser chato”.
BONDESOM


BONDESOM Bondesom apresenta CineBonde Em projeto paralelo, sexteto vai ao cinema e volta aos palcos com trilhas clássicasDepois de provar que ainda é possível fazer um som instrumental autoral e dançante, os integrantes do Bondesom partem para um novo desafio no projeto paralelo CineBonde.
Ao lado do VJ Juliano Gomes e do diretor de iluminação Paulo Camacho, André Poyart (guitarra), Lucas Reis (teclado), Matias Zibecchi (percussão), Pedro Mangia (baixo), Roberto Kauffmann (bateria) e Yuri Villar (saxofones) vão colocar o público para dançar ao som de clássicos do cinema com arranjos bondesônicos.
A estrutura narrativa da apresentação baseia-se em pequenos trechos de filmes clássicos que serão projetados em tempo real num pano translúcido colocado à frente dos músicos do CineBonde. Somadas a estas imagens, câmeras atentas transmitem detalhes por trás da tela, num diálogo inédito entre o cinema e o novo filme, que nasce durante cada show. Os músicos, vestidos de preto, servem tanto de suporte para as projeções do VJ como objetos das lentes para a exibição.


EMÍLIA RONDININI



Quando criança Emília Rondinini adorava olhar as linhas se transformando em rendas nas mãos de sua avó, a renda de bilros, a do ponto gaze, a laise saem do baú de lembranças da designer de jóias Emíla Rondinini, filha e neta de italianos para contar sua história em metal. A mistura da elegância italiana com a irreverência brasileira dá o tom das jóias, resultado de um trabalho artesanal e cuidadoso.


Romântica, feminina e divertida, ela consegue fazer do designer de jóias uma história para contar. Memórias de uma vida, de um tempo, de pessoas e lugares já distantes num mosaico de rendas e lembranças, em suas formas de metal, o suporte de sua arte.


O ouro e a prata se transformam em metal com design contemporâneo e autoral onde cada pedacinho de fita, renda e laise têm uma história para contar. Uma história de vida e de tempo.
A paixão pelo designer de jóias veio da pausa para a maternidade quando sua paixão em um curso de designer de jóias. A sua paixão pelo metal logo falou mais alto transformando a executiva em designer e de seu baú de lembranças sua coleção Rendas.


A designer de jóias levará pela primeira vez sua Coleção Rendas para o Jóias Brasil 2009, evento oficial do Fashion Rio.

http://www.emiliarondinini.com.br/

HACKAMORE






Quem conhece a Hackamore logo vira habitué da loja que funciona no terceiro piso do Shopping da Gávea. Pudera, a marca é a pura tradução do despojado requinte carioca e fez fama com suas modelagens confortáveis aliadas à sofisticação nos acessórios femininos e masculinos.
O diferencial dos sapatos da Hackamore é a concepção de conforto. A palmilha em gel, palmilha interna de cinco milímetros e o salto com amortecedor. O designer Aloísio Teixeira desenhou cada molde pensando no conforto dos tênis para o masculino e, assim, os sapatos são amaciados para os modelos masculinos aliados à despojada sofisticação carioca.
A loja conta com designers importantes com história na própria história da moda brasileira no segmento de acessórios como Maria do Carmo Joviano, com escola na Richard’s, e Valéria Saboya, modelo nos anos oitenta, que fez sua escola na marca própria Soft Shoes, desenvolvem o feminino. Aloísio Teixeira, responsável pela criação do masculino, em sua trajetória contabiliza a criação da Companhia dos Pés -Company, foi sócio da Soft Shoes (Rio), ajudou a montar a Cat Shoes e a ainda a baiana Magic Shoes. Junto, o trio garante que o Brasil tenha sapatos com sofisticação, conforto e charme carioca.


http://www.hackamore.com.br/



ANNA PAULA VIVACQUA

Depois de expor na mostra 50 Years of Bossa, em Nova York, no ano passado, a designer de jóias e artista plástica carioca Anna Paula Vivacqua traz para o Brasil a coleção Bossa Nova, que será lançada no Fashion Rio Verão 2009/10, no Píer da Praça Mauá. Sob o prisma da fantasia e do encantamento, Anna Paula Vivacqua costura em suas coleções o tradicional e o contemporâneo em busca da leveza, da sensualidade e da interação entre a jóia e o corpo.

Para trazer à tona seu universo, a artista escolhe a delicadeza retrô das pérolas e a firmeza do diamante e brinca com peças monta-desmonta, com as quais suas obras ganham formas novas e se reinventam. Presente em quase todos os estados brasileiros, exportada para Miami e Dinamarca, Anna Paula Vivacqua formou-se em comunicação visual na PUC-RJ.

THRUSTON



A inspiração veio dos mistérios e da beleza de THRUSTON, localizada no Atlântico Sul, a ilha que serve de pouso para aves migratórias e ponto de partida para a estilista Renata Clemente alçar seu vôo neste sonho: THRUSTON. Vinda de uma tradicional família de confecção de jeans nos anos 80, Renata Clemente cresceu dentro da fábrica dos seus pais. Formada em moda pelo Instituto Zuzu Angel (ANO) a estilista criou em parceria com a irmã, a empresária Francine Clemente, a marca THRUSTON. THRUSTON significa estar à vontade, cômodo e bem vestido com modelagens confortáveis, sem perder a sensualidade. A preocupação não é ser moda, nem estar sujeito as tendências.
A marca valoriza a natureza e respeita o meio ambiente em está em busca de processos sustentáveis para a indústria de confecção. O jeans e a sarja são os carros-chefe da marca com lavagens diferenciadas: dirties, crusheds e lixados e dentro do conceito de bem estar integral a THRUSTON desenvolveu em 2008 a Linha Ioga, que hoje faz parte integrante da sua coleção e acompanham a cartela de cor da coleção e está nas araras oferecendo bem estar e tranquilidade ao verão 2010. O mix de produtos se completa com a linha de incensos e os cds PUTUMAYO, cujo colorido étnico representa um estilo de vida Putomayo's que conecta o tradicional ao contemporâneo, através dos sons da diversidade cultural e étnicas do planeta.A loja reflete o zelo pelo bem estar das clientes e o cuidado com o planeta num ambiente aconchegante onde cada um, assim como canta Marisa Monte: é um no seu infinito particular.

http://www.thruston.com.br/


VIRGÍLIO BAHDE






Em seu atelier em Niterói, o designer de jóias carioca Virgílio Bahde cria coleções autorais, nas quais as jóias são pequenas esculturas e têm um mínimo de interferência de mercado possível. Virgílio investe na mistura de metais, pedras brasileiras com lapidação diferenciada e couro artesanalmente trabalhado. "As coleções desenhadas para a marcas Lenny, Patrícia Vieira, Clube Chocolate e Cristiane Zveiter são peças desenhadas uma a uma. São pequenas coleções que fazem parte da linha de acessórios das grifes e que mantêm a alta rotatividade do ateliê", ressalta. Desde 2004, Virgilio mantém um show room permanente em Nova York.




TAOOLEE

Taoolee, criação das estilistas Rita Simpsom e Vania Filippo, inova ao utilizar materiais ecologicamente corretos e tecidos com fios produzidos a partir de garrafas PET recicladas. O produtos garantem a reutilização de 20 garrafas pet para cada 1 kg de fio fabricado. Além de limpar a natureza, esse processo não gera resíduos durante seu processo de fabricação, pois aproveita as cores naturais das garrafas e não leva adição de nenhuma química, água ou calor. - O reciclado é o futuro, cada vez mais a gente precisa aproveitar o que já tem. Há tempos faço a coleta seletiva em casa e na fábrica. As pessoas que trabalham com a gente também aprendem – comemora a estilista Rita. A coleção também utiliza um tecido feito a partir da fibra do bambu. O uso de uma matéria-prima nova não é tão simples assim, pois requer mudança no processo de produção, mas Rita garante que vale à pena. - Além de estar de acordo com a filosofia da empresa, é um tecido muito confortável, que tem um toque incrível de algodão, é supermacio. Nosso fornecedor fabrica até fios para tricot a partir das PET's – conta a estilista. Outros hits da coleção são as clássicas rasteiras, anabelas, bolsas e linha praia, que vem em tonalidades de couro natural e tons crus, com alguns toques cítricos.Para atender ao grande volume de pedidos – a fábrica tem uma produção mensal de 3 mil pares - a marca acaba de lançar show room em Ipanema, com capacidade de atender a pronta-entrega.

http://www.taoolee.com/








KYLZA RIBAS



Bisneta de uma modista famosa na década de 1940, a estilista Kylza Ribas, 30 anos, teve seu primeiro contato com o mundinho fashion ainda criança, através das histórias e baús da bisavó. Estudou moda no Instituto Zuzu Angel, se formou em 2002 e logo começou a trabalhar como estilista da grife Animale. Depois resolveu voar solo e, em 2004, criou sua marca. No ano seguinte abriu sua primeira loja e começou a participar do evento Rio Moda Hype. Dona de um estilo jovem, moderno e feminino que aposta no mix de materiais – muitos deles garimpados em brechós e em feiras de antiguidades – Kylza logo emplacou. Hoje, está presente em multimarcas de 15 estados brasileiros, além de exportar sua coleção para países como Inglaterra, Grécia, Estados Unidos, Portugal e Cabo Verde.

http://www.kylzaribas.com.br/