sexta-feira, 17 de julho de 2009

CARTEIRA DE CLIENTES

A Caderno Imagem tem colecionado projetos bem-sucedidos, nas áreas de gastronomia, cultura e moda, contribuindo para o melhor posicionamento de seus clientes

Segue abaixo a nossa cartela de clientes
ELISA LUCINDA




Elisa Lucinda nasceu num domingo, 2 de fevereiro, em Vitória do Espírito Santo, onde se formou em jornalismo e chegou a exercer a profissão. Em 1986, mudou-se para o Rio de Janeiro disposta a seguir a carreira de atriz. Sempre atuando em teatro, cinema e televisão, publicou seu primeiro livro de poesia “O Semelhante”, em 1994. Este foi um passo para que a peça de mesmo nome, onde ela dizia seus versos e conversava com a platéia, permanecesse em cartaz durante seis anos, no Brasil e no exterior.
No mesmo formato, apresentou “Eu te amo Semelhante” e atualmente excursiona pelo país com mais um espetáculo solo, “Parem de falar mal da rotina”, sucesso de crítica e público no Fórum Internacional de Culturas, Barcelona, em 2004. Recentemente esteve representando o Brasil na XIV Feira do Livro de Cuba – 2005.

Popularizando a poesia com seu jeito coloquial de escrevê-la e dizê-la, sua presença cênica tanto no palco como na tela é impressionante. Elisa Lucinda é considerada um dos maiores fenômenos da poesia brasileira. “A menina transparente”, poema que marca sua estréia na literatura infantil, recebeu Prêmio Altamente Recomendável, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – FNLIJ.

Reconhecida pela sua literatura poética, além de seus espetáculos, recitais e workshops apresentados no Brasil e exterior; por seus trabalhos na área de recursos humanos junto à diversas empresas e instituições como Petrobrás, Banco Real, Fiocruz e por seus recentes trabalhos na televisão, onde viveu a cantora Pérola em “Mullheres Apaixonadas”, de Manoel Carlos, "Páginas da Vida", também de Manoel Carlos, e no cinema, como protagonista ao lado da amiga e atriz Zezé Polessa, no filme “Alegres comadres” (lançado no Festival BR de Cinema 2003);
Elisa ainda mantém a “Casa Poema - Escola Lucinda de Poesia Viva” onde ensina interpretação teatral da poesia seguindo o lema: “Falando poesia sem ser chato”.
BONDESOM


BONDESOM Bondesom apresenta CineBonde Em projeto paralelo, sexteto vai ao cinema e volta aos palcos com trilhas clássicasDepois de provar que ainda é possível fazer um som instrumental autoral e dançante, os integrantes do Bondesom partem para um novo desafio no projeto paralelo CineBonde.
Ao lado do VJ Juliano Gomes e do diretor de iluminação Paulo Camacho, André Poyart (guitarra), Lucas Reis (teclado), Matias Zibecchi (percussão), Pedro Mangia (baixo), Roberto Kauffmann (bateria) e Yuri Villar (saxofones) vão colocar o público para dançar ao som de clássicos do cinema com arranjos bondesônicos.
A estrutura narrativa da apresentação baseia-se em pequenos trechos de filmes clássicos que serão projetados em tempo real num pano translúcido colocado à frente dos músicos do CineBonde. Somadas a estas imagens, câmeras atentas transmitem detalhes por trás da tela, num diálogo inédito entre o cinema e o novo filme, que nasce durante cada show. Os músicos, vestidos de preto, servem tanto de suporte para as projeções do VJ como objetos das lentes para a exibição.


EMÍLIA RONDININI



Quando criança Emília Rondinini adorava olhar as linhas se transformando em rendas nas mãos de sua avó, a renda de bilros, a do ponto gaze, a laise saem do baú de lembranças da designer de jóias Emíla Rondinini, filha e neta de italianos para contar sua história em metal. A mistura da elegância italiana com a irreverência brasileira dá o tom das jóias, resultado de um trabalho artesanal e cuidadoso.


Romântica, feminina e divertida, ela consegue fazer do designer de jóias uma história para contar. Memórias de uma vida, de um tempo, de pessoas e lugares já distantes num mosaico de rendas e lembranças, em suas formas de metal, o suporte de sua arte.


O ouro e a prata se transformam em metal com design contemporâneo e autoral onde cada pedacinho de fita, renda e laise têm uma história para contar. Uma história de vida e de tempo.
A paixão pelo designer de jóias veio da pausa para a maternidade quando sua paixão em um curso de designer de jóias. A sua paixão pelo metal logo falou mais alto transformando a executiva em designer e de seu baú de lembranças sua coleção Rendas.


A designer de jóias levará pela primeira vez sua Coleção Rendas para o Jóias Brasil 2009, evento oficial do Fashion Rio.

http://www.emiliarondinini.com.br/

HACKAMORE






Quem conhece a Hackamore logo vira habitué da loja que funciona no terceiro piso do Shopping da Gávea. Pudera, a marca é a pura tradução do despojado requinte carioca e fez fama com suas modelagens confortáveis aliadas à sofisticação nos acessórios femininos e masculinos.
O diferencial dos sapatos da Hackamore é a concepção de conforto. A palmilha em gel, palmilha interna de cinco milímetros e o salto com amortecedor. O designer Aloísio Teixeira desenhou cada molde pensando no conforto dos tênis para o masculino e, assim, os sapatos são amaciados para os modelos masculinos aliados à despojada sofisticação carioca.
A loja conta com designers importantes com história na própria história da moda brasileira no segmento de acessórios como Maria do Carmo Joviano, com escola na Richard’s, e Valéria Saboya, modelo nos anos oitenta, que fez sua escola na marca própria Soft Shoes, desenvolvem o feminino. Aloísio Teixeira, responsável pela criação do masculino, em sua trajetória contabiliza a criação da Companhia dos Pés -Company, foi sócio da Soft Shoes (Rio), ajudou a montar a Cat Shoes e a ainda a baiana Magic Shoes. Junto, o trio garante que o Brasil tenha sapatos com sofisticação, conforto e charme carioca.


http://www.hackamore.com.br/



ANNA PAULA VIVACQUA

Depois de expor na mostra 50 Years of Bossa, em Nova York, no ano passado, a designer de jóias e artista plástica carioca Anna Paula Vivacqua traz para o Brasil a coleção Bossa Nova, que será lançada no Fashion Rio Verão 2009/10, no Píer da Praça Mauá. Sob o prisma da fantasia e do encantamento, Anna Paula Vivacqua costura em suas coleções o tradicional e o contemporâneo em busca da leveza, da sensualidade e da interação entre a jóia e o corpo.

Para trazer à tona seu universo, a artista escolhe a delicadeza retrô das pérolas e a firmeza do diamante e brinca com peças monta-desmonta, com as quais suas obras ganham formas novas e se reinventam. Presente em quase todos os estados brasileiros, exportada para Miami e Dinamarca, Anna Paula Vivacqua formou-se em comunicação visual na PUC-RJ.

THRUSTON



A inspiração veio dos mistérios e da beleza de THRUSTON, localizada no Atlântico Sul, a ilha que serve de pouso para aves migratórias e ponto de partida para a estilista Renata Clemente alçar seu vôo neste sonho: THRUSTON. Vinda de uma tradicional família de confecção de jeans nos anos 80, Renata Clemente cresceu dentro da fábrica dos seus pais. Formada em moda pelo Instituto Zuzu Angel (ANO) a estilista criou em parceria com a irmã, a empresária Francine Clemente, a marca THRUSTON. THRUSTON significa estar à vontade, cômodo e bem vestido com modelagens confortáveis, sem perder a sensualidade. A preocupação não é ser moda, nem estar sujeito as tendências.
A marca valoriza a natureza e respeita o meio ambiente em está em busca de processos sustentáveis para a indústria de confecção. O jeans e a sarja são os carros-chefe da marca com lavagens diferenciadas: dirties, crusheds e lixados e dentro do conceito de bem estar integral a THRUSTON desenvolveu em 2008 a Linha Ioga, que hoje faz parte integrante da sua coleção e acompanham a cartela de cor da coleção e está nas araras oferecendo bem estar e tranquilidade ao verão 2010. O mix de produtos se completa com a linha de incensos e os cds PUTUMAYO, cujo colorido étnico representa um estilo de vida Putomayo's que conecta o tradicional ao contemporâneo, através dos sons da diversidade cultural e étnicas do planeta.A loja reflete o zelo pelo bem estar das clientes e o cuidado com o planeta num ambiente aconchegante onde cada um, assim como canta Marisa Monte: é um no seu infinito particular.

http://www.thruston.com.br/


VIRGÍLIO BAHDE






Em seu atelier em Niterói, o designer de jóias carioca Virgílio Bahde cria coleções autorais, nas quais as jóias são pequenas esculturas e têm um mínimo de interferência de mercado possível. Virgílio investe na mistura de metais, pedras brasileiras com lapidação diferenciada e couro artesanalmente trabalhado. "As coleções desenhadas para a marcas Lenny, Patrícia Vieira, Clube Chocolate e Cristiane Zveiter são peças desenhadas uma a uma. São pequenas coleções que fazem parte da linha de acessórios das grifes e que mantêm a alta rotatividade do ateliê", ressalta. Desde 2004, Virgilio mantém um show room permanente em Nova York.




TAOOLEE

Taoolee, criação das estilistas Rita Simpsom e Vania Filippo, inova ao utilizar materiais ecologicamente corretos e tecidos com fios produzidos a partir de garrafas PET recicladas. O produtos garantem a reutilização de 20 garrafas pet para cada 1 kg de fio fabricado. Além de limpar a natureza, esse processo não gera resíduos durante seu processo de fabricação, pois aproveita as cores naturais das garrafas e não leva adição de nenhuma química, água ou calor. - O reciclado é o futuro, cada vez mais a gente precisa aproveitar o que já tem. Há tempos faço a coleta seletiva em casa e na fábrica. As pessoas que trabalham com a gente também aprendem – comemora a estilista Rita. A coleção também utiliza um tecido feito a partir da fibra do bambu. O uso de uma matéria-prima nova não é tão simples assim, pois requer mudança no processo de produção, mas Rita garante que vale à pena. - Além de estar de acordo com a filosofia da empresa, é um tecido muito confortável, que tem um toque incrível de algodão, é supermacio. Nosso fornecedor fabrica até fios para tricot a partir das PET's – conta a estilista. Outros hits da coleção são as clássicas rasteiras, anabelas, bolsas e linha praia, que vem em tonalidades de couro natural e tons crus, com alguns toques cítricos.Para atender ao grande volume de pedidos – a fábrica tem uma produção mensal de 3 mil pares - a marca acaba de lançar show room em Ipanema, com capacidade de atender a pronta-entrega.

http://www.taoolee.com/








KYLZA RIBAS



Bisneta de uma modista famosa na década de 1940, a estilista Kylza Ribas, 30 anos, teve seu primeiro contato com o mundinho fashion ainda criança, através das histórias e baús da bisavó. Estudou moda no Instituto Zuzu Angel, se formou em 2002 e logo começou a trabalhar como estilista da grife Animale. Depois resolveu voar solo e, em 2004, criou sua marca. No ano seguinte abriu sua primeira loja e começou a participar do evento Rio Moda Hype. Dona de um estilo jovem, moderno e feminino que aposta no mix de materiais – muitos deles garimpados em brechós e em feiras de antiguidades – Kylza logo emplacou. Hoje, está presente em multimarcas de 15 estados brasileiros, além de exportar sua coleção para países como Inglaterra, Grécia, Estados Unidos, Portugal e Cabo Verde.

http://www.kylzaribas.com.br/










Nenhum comentário:

Postar um comentário